Governo Municipal reinaugura USF Dr. Manoel Gomes

Unidade de Saúde da Família (USF) atende população estimada em 3,5 mil moradores dos bairros Rogowski, Dornelles e Tesche
Em cerimônia realizada no final da manhã desta terça-feira, 06, o Governo Municipal inaugurou as amplas e modernas instalações da Unidade de Saúde da Família Dr. Manoel Gomes, localizada no Bairro Rogowski e com abrangência aos moradores dos bairros Dornelles e Tesche, atendendo uma população estimada em 3,5 mil habitantes.
Em sua manifestação no ato inaugural, o prefeito Jacques Barbosa falou sobre os investimentos que o município está fazendo para qualificar o atendimento à população que utiliza a rede de saúde pública de Santo Ângelo, destacando a abertura definitiva da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende no Bairro Pippi; a inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde da Família do Bairro São Carlos, com a ampliação dos serviços prestados; e as obras e melhorias nos postos dos bairros Rogowski, Nova e Subuski. “Estamos canalizando nossa gestão, nossos esforços de governo buscando soluções para os problemas que afligem a comunidade. A saúde é prioridade de governo e vamos continuar investindo para uma rede básica consistente e resolutiva”.
O secretário da Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, disse que inaugurar obras em momentos de escassez de recursos públicos é uma celebração dos avanços conquistados na área da saúde. “Entregamos hoje, mais uma unidade de saúde da família completa, com todo o ferramental humano e material para um atendimento qualificado”, frisou.
A OBRA
A obra integra um programa coordenado pela Secretaria da Saúde, para modernização das unidades básicas orçado em cerca de R$ 350 mil, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida financeira do orçamento do município. Na USF do Bairro Rogowski foram investidos R$ 61.117,70 em pisos e revestimentos, construção de sala para expurgo, novas calçadas, pintura, reforma geral da rede elétrica e da parte hidráulica, e nova ambiência, para bem acolher a comunidade que busca atendimento primário na unidade. Os postos dos bairros Nova e Subuski também estão recebendo obras de reforma, ampliação e modernização e devem ser inaugurados no início de 2019.
PRESENÇAS
Também prestigiaram a solenidade de inauguração, o vice-prefeito Bruno Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira Batista, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Alérico, a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional da Saúde, Margareth Forlin, os vereadores Vinicius Makvitz, Valdonei da Luz, Paulo Sérgio Santos e Silva, Maurício Loureiro e Jacqueline Possebom; secretários municipais, equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde, servidores e moradores das áreas atendidas pela USF Dr. Manoel Gomes.