Grupo Lopes sela parceria com cooperativa paranaense

Trabalhando na busca pela excelência no serviço prestado aos investidores de Santo Ângelo, o Governo Municipal, através do prefeito em Exercício Bruno Hesse e do secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, estiveram na manhã desta terça-feira, 16, em visita ao empresário Cláudio Ciepalski Lopes, na Unidade de Recolhimento e Armazenamento de Grãos do Grupo Lopes, às margens da RS 344, para estreitar os laços com o setor produtivo e tratar sobre o empreendimento.
A visita de cortesia aconteceu no momento em que a empresa comemora uma nova e sólida parceria firmada, com possibilidade de expansão em curto prazo, trazendo dividendos para município, com a geração de emprego e renda. O diretor do Grupo anunciou a parceria com a C. Vale a segunda maior cooperativa agropecuária do país, com sede em Palotina, no Paraná, que conta atualmente com cerca de 20 mil associados e atua nos três estados do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Na oportunidade, o prefeito em Exercício e o secretário de Indústria e Comércio assistiram a um “case” apresentado pelo gerente da Unidade de Grãos, Vilson Haisky, demonstrando a atuação da C. Vale no mercado agropecuário brasileiro e internacional, com destaque para o complexo industrial da cooperativa em Palotina, com capacidade de abater 600 mil frangos/dia.
Com matriz em Santo Ângelo, o Grupo Lopes atua a mais de 20 anos no mercado do agronegócio, na produção e comercialização de sementes de forrageiras, insumos agrícolas, ração e logística. O município acolhe as unidades de agropecuária e armazenagem de grãos.

Fotos: Tarso Weber