Gurias Coloradas se reapresentam para a temporada 2020

 

O dia 15 de janeiro é mais uma data que ficará para a história do futebol feminino do Internacional! Na tarde desta quarta-feira (15/01), as Gurias Coloradas se reapresentaram oficialmente na sala de conferências do Beira-Rio, em coletiva prestigiada por veículos de imprensa de todo o Estado, sócios e sócias, conselheiros e dirigentes, e que serviu de pontapé inicial para a temporada de 2020 na modalidade. Na ocasião, falaram aos presentes o presidente Marcelo Medeiros, o vice-presidente de Relacionamento Social Norberto Guimarães, a coordenadora técnica Duda Luizelli, e o treinador Maurício Salgado. Minutos antes, as atletas estiveram reunidas com a direção do Clube e participaram de palestra no Auditório da FECI.

A partir de agora, será iniciada a pré-temporada do elenco, que já tem definida sua data de estreia no ano. Será no dia 9 de fevereiro, diante do São José-SP, em partida válida pelo Brasileirão A1 e com mando de campo alvirrubro. O torneio, inclusive, divide com o Gauchão da categoria o calendário do time feminino do Clube do Povo para esta temporada. Defendendo o título estadual e vindo de campanha inesquecível na última edição do certame nacional, as Gurias contam com novidades no grupo que participará do intenso ano de 2020 – reforços, estes, que já estiveram presentes na reapresentação.

Anunciadas nos últimos dias de 2018, Kemelli, goleira, Djenifer Becker, meia, e Byanca Brasil, atacante, são novidades no elenco das Gurias Coloradas, e inclusive foram oficialmente apresentadas à torcida e imprensa após conduzida a reapresentação do elenco. Além do trio, as jovens Mayara, Tai, Isa Haas, Belinha, Malu Schwaizer, Julia, Jheniffer e Queila, campeãs brasileiras sub-18 no último ano, foram devidamente alçadas ao grupo principal do futebol feminino alvirrubro.

Confira os principais trechos da reapresentação:

Marcelo Medeiros:

“Boa tarde a todos e todas. A gente está muito feliz que o futebol feminino retorne suas atividades. Estamos em uma caminhada crescente. Ano passado, em várias categorias fomos reconhecidos, campeões, e fizemos grandes campanhas. Agora, com fardamento novo, daremos continuidade ao trabalho para que, assim, vocês consigam o mesmo sucesso dos últimos anos.”

Norberto Guimarães:

“Vamos para o quarto ano de retomada do futebol feminino no Internacional. Tivemos em 2019 um ano excelente. A ideia, para 2020, além de repetir, é que consigamos crescer e conquistar ainda mais espaço para o futebol feminino do Inter. Fizemos um grande esforço de manutenção de atletas, e trouxemos alguns reforços. Nosso objetivo é entrar em todas as competições buscando o título. E esperamos que nesse ano tenhamos, cada vez mais, o envolvimento da nossa torcida. Que cada vez mais a torcida vá aos jogos, acompanhe, pois é este se trata de um departamento histórico no Clube, vencedor, e que assim seguirá em 2020.”

Duda Luizelli:

“Gostaria de saudar ao presidente, todos os vices, conselheiros e conselheiras, colorados e coloradas, à comissão e, é claro, nossas atletas. É um privilégio contar com todas vocês. Todas. Em todas as competições que a gente participar, vamos para chegar. E, um recado para a torcida: venha, acompanhe. O Inter vai ser gigante em 2020 no futebol feminino.”

Maurício Salgado:

“Boa tarde a todos. Sendo bem rápido: minha parte é muito mais a de campo. Este será um ano de consolidação da nossa situação. Sabemos do privilégio de estar aqui e da confiança que nos foi depositada. Vamos trabalhar muito, buscando um ano de muito sucesso.”

Grupo presente na reapresentação das Gurias Coloradas:

– Goleiras

Yasmim
Mayara
Kemelli

– Zagueiras

Bruna Benites
Sorriso
Ari
Tai
Isa Haas

– Laterais

Carol Gomes
Leidi
Belinha

– Volantes

Thessa
Gabi Luizelli
Ju
Julia

– Meias

Nana
Mariana Pires
Malu Schwaizer
Djenifer Becker

– Atacantes

Luana Spindler
Shasha
Fabi Simões
Jheniffer
Queila
Byanca Brasil

 

 

Comissão técnica:

Maurício Salgado – Técnico
Suellen Ramos – Preparadora física
Rafael Pokorski – Preparador de goleiros
Lívia Rodrigues – Fisioterapeuta
Lucas Wasem – Fisioterapeuta
Pedro Busetti – Analista de desempenho

Fonte: Sport Club Internacional