Inter empata com o Athletico no Beira-Rio

Inter e Athletico Paranaense disputaram, na noite desta quinta-feira (31/10), partida da 29ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 21h30, o confronto, realizado no Beira-Rio e marcado por segundo tempo de muita pressão do Colorado, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Rodrigo Lindoso, para o Clube do Povo, e Rony, que empatou para os visitantes.

Extremamente aberto e disputado, o primeiro tempo foi encerrado com o 1 a 1 no placar. Logo aos 10, Rodrigo Lindoso, em uma pintura das mais lindas marcadas no Beira-Rio neste ano, abriu o placar. O gol, verdade seja dita, foi anulado pelo bandeira, e levou cinco minutos para ser validado com o auxílio do vídeo. Pouco depois, aos 21, Rony empatou para os visitantes. Na metade final da etapa, ambos os goleiros praticaram grandes defesas e contribuíram para garantir a igualdade até o momento da descida aos vestiários.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_e5184591ea647df728b42ec7a429ca59.jpg

De sua parte, o segundo tempo foi de domínio total do Clube do Povo. Antes mesmo de ser completada a primeira volta no cronômetro Guerrero pegou sobra de chute de Lindoso, driblou o goleiro e, por detalhe, não desempatou. Na sequência, novos milagres de Santos, que inclusive pegou pênalti, além de gol anulado do camisa 9 colorado, impediram o Internacional de deixar o gramado com os três pontos.

Agora, tudo é Gre-Nal. Neste domingo (03/11), às 18h, o Clube do Povo visita seu tradicional rival para a disputa de partida da 30ª rodada do Brasileirão. Último clássico da temporada, envolve dois membros do G6, e já conta com reserva de ingressos para a torcida colorada que for à Arena disponível. Clique aqui para conferir mais informações e confirmar presença neste confronto direto na luta pelas primeiras posições da tabela. Vamos juntos. Vamo, Inter!

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_0fa8c035e3513d077aca6af9f568ccfc.jpg

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

2min – Inter começa a partida marcando pressão, tentando apertar a saída de bola paranaense.

5min – UHH! Edenilson recupera boa bola na intermediária e aciona Guerrero. O peruano abre com Patrick, que devolve para o camisa 9 colorado emendar finalização de primeira, da entrada da área. Triscado, o arremate sai sem direção e encontra Parede, aberto pela direita. O camisa 77 cruza à meia altura, mas Santos deixa o gol e fica com ela.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_f38490c0ad59d9ee44e886f4fdf795a8.jpg
9min – Wellington comete falta violenta em Rodrigo Moledo. Árbitro assinala, mas não apresenta cartão.

10min – COMO NÃO VALEU? UMA OBRA DE ARTE NO BEIRA-RIO! Paolo Guerrero recebe na esquerda, mata o marcador no domínio, conduz para o ataque e, no momento em que receberia o choque do zagueiro, lança nas costas da linha defensiva, deixando Lindoso de frente para a meta. O camisa 19 domina, parte de frente para Santos e, na saída do goleiro, toca por cima, de cobertura, perfeito e preciso. Ela beija a trave e morre nas redes do Athletico. Bandeira indica impedimento…

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_d1e9db0bdb9baccced66b39742372017.jpg
15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL!! DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEPOIS DE CINCO MINUTOS, ÁRBITRO VALIDA O GOL, COM AUXÍLIO DO RECURSO DE VÍDEO. UMA PINTURA, UMA OBRA DE ARTE. LINDOSO, LINDOSO, LINDOOOOOSO!

17min – UHHHHH! Patrick recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Edenilson que, da marca do pênalti, testa para baixo. Santos vai no chão para segurar, firme.

21min – Rony empata para o Athletico.

26min – UHHH! Grande jogada do Inter! Parede domina pela direita e lança D’Alessandro, em profundidade, nas costas da marcação. O argentino domina e chama Guerrero, na entrada da grande área, que faz a parede para Patrick, que até consegue o arremate mas, travado pela marcação, manda pela linha de fundo.

28min –  Nikão recebe lançamento pela direita e toca rasteiro, na saída de Lomba. O arremate vence o goleiro mas não Moledo, que, preciso na cobertura, afasta direto pela lateral.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_0b889919843387c725eda11b761287a5.jpg
30min – Wellington leva amarelo por retardar cobrança de falta colorada. D’Alessandro, por tentar acelerar o reinício da partida, também tomou inexplicável cartão.

31min – UHHHHHHHHHHHHHHH! D’Alessandro cobra falta da intermediária buscando a marca do pênalti. Guerrero, atento, se antecipa à marcação e consegue o domínio. De costas para o gol, o peruano dá lindo giro e manda de esquerda. Santos consegue tocar com a ponta dos dedos e ela sai em escanteio, tirando tinta da trave.

34min – Como não marcou? Parede intercepta troca de passes da defesa do Athletico, parte em disparada e, no momento de fazer o toque, é puxado. A zaga consegue recuperar e, para se livrar de qualquer complicação, busca a ligação direta. Cuesta se antecipa, desarma e vai ao ataque, até ser empurrado pelas costas. Mais uma vez, juíz não apita.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_d616e9adc526aa5351877efa53c57f49.jpg
42min – LOOOOMBA! Nikão manda uma bomba, de muito longe, que o goleirão colorado voa para espalmar.

45min – Vamos a 50. Placa sobe indicando mais cinco minutos de acréscimos (detalhe: este foi apenas o tempo gasto na revisão do gol colorado…).

50min – Encerrada a primeira etapa.

Segundo tempo:

0min – Athletico de volta com mudança. Na vaga de Adriano, Márcio Azevedo.

1min – UHHHHHHHHHHHHHH! Zeca avança pela esquerda, chega às cercanias da área, corta para dentro e chuta. Travada, a bola volta até Lindoso que, da intermediária, manda um foguete, rasteiro, amortecido pelo pé de Léo Pereira. A sobra fica com Guerrero, que domina, invade a área, dribla Santos e chuta, de canhota. Ela explode na rede, pelo lado de fora, levantando a torcida colorada!

10min – Momento bastante estudado da partida. Duas equipes trocam passes na região central do campo e especulam em busca da melhor oportunidade.

12min – Uhh! Heitor avança pela direita e consegue bom cruzamento, aberto, no segundo pau. Por lá aparece D’Alessandro, que domina e deixa atrás com Patrick. O Pantera tenta avançar em direção à área, mas é travado pela marcação.

15min – UHH! D’Alessandro avança pelo centro e inverte, de direita, para Parede. O camisa 77 domina e abre com Edenilson, que invade a área e tenta o chute. Defesa consegue o bloqueio.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_aae1248cd3931e4d78525dcb7cf8c198.jpg

16min – Muda o Inter. Vem Wellington Silva, sai Patrick.

18h – MEU DEEEEEEEUSS! UHHHHHHHHHHHHHHH!! NO TRAVESSÃO!!! Edenilson avança da direita para o meio e deixa com D’Alessandro. Esbanjando habilidade, o camisa 10 avança e dá uma cavada, de cobertura, buscando encobrir Santos. A bola explode no travessão e sai em tiro de meta.

21min – UHH! Pela direita, nas proximidades da área, D’Alessandro cobra falta buscando o canto. Ela tira tinta da trave!

22min – SAAAANTOS! Parede recebe dentro da grande área, pela direita, corta para fora e tenta o chute fechado. Com o peito, goleiro visitante faz o milagre.

24min – PRA FOOOOOOOOOOORA!! Lindoso pega a sobra de cruzamento parcialmente cortado pela marcação e, da entrada da área, manda de chapa. Teimosa, a bola faz a curva para dentro, mas não em tempo de encontrar a bocheca da rede. Pressiona o Inter!

26min – Rony recebe lançamento em profundidade, sai de frente para Lomba e tenta buscar o ângulo. Atrapalhado por Heitor, o atleticano manda pela linha de fundo.

29min – Muda o Athletico. Vem Marcelo Cirino, sai Marco Ruben.

31min – Segunda substituição no Inter. Nico López entra no lugar de Guilherme Parede.

32min – OPA! Guerrero cruza rasteiro, Nico López emenda de primeira e ela explode no braço de Márcio Azevedo. Juiz manda seguir…

33min – VAR sugere revisão!

34min – PÊNALTI PARA O INTER!

37min – Santos defende.

38min – Gol de Guerrero anulado. Após cobrança de escanteio afastada pela zaga, Nico López pega a sobra na esquerda e manda uma bomba. Ela explode na trave, volta para a confusão e Guerrero, de frente para o gol, domina e finaliza. Arbitragem assinala impedimento do uruguaio no momento do rebote.

42min – Reiniciada a partida.

43min – Cartão amarelo para Heitor, por reclamação.

44min – Última troca na equipe visitante. Bruno Nazário deixa o campo para a entrada de Camacho.

45min – UHHHHH! Nico López é lançado em profundidade, supera Thiago Heleno, fica de cara com Santos e tenta o toque por cima do goleiro paranaense. Com a mão, o arqueiro faz a defesa.

45min – Jogo vai até 54. Mais 9.

48min – Cartão amarelo para Víctor Cuesta.

54min – Fim de papo.

 

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D’Alessandro; Guilherme Parede (Nico López), Patrick (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Athletico (1): Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Camacho); Rony, Nikão e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Rodrigo Lindoso, aos 10 minutos do primeiro tempo (I). Rony, aos 21 minutos do primeiro tempo (A).

Cartões amarelos: D’Alessandro, Víctor Cuesta e Heitor (I). Wellington e Márcio Azevedo (A).

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro apita o jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.

Local: Beira-Rio

Público: 20.900. Pagantes: 18.767. Menores: 680. Não pagantes: 1.453.

Renda: R$ 418.555,00

Fonte: Sport Club Internacional