Nova diretoria do COMDICA é empossada

Conselho estará realizando nesta sexta-feira, dia 09, a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente

Nesta terça-feira, 06, o vice-prefeito Bruno Hesse deu posse ao novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para o biênio 2018/2020, em solenidade realizada no Centro de Cultura. Também esteve presente o Promotor da Infância e Juventude, Renato de Moura Tirapelle.

Tomou posse a presidente Mariliane Adriana Monteiro, o vice-presidente José Ricardo Martins Ferreira, o 1º secretário Almiro Luis Machado e a 2ª secretária Janete Ketzer.

O vice-prefeito falou sobre a importância do conselho e deixou o Governo Municipal à disposição dos novos dirigentes do COMDICA. “Nós reconhecemos a relevância do trabalho realizado pelo conselho, por isso, estamos sempre de portas abertas para ajudá-los”, declarou Bruno Hesse.

Também foi abordada na reunião a importância da participação da comunidade na IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima sexta-feira, 09, às 8 horas na Faculdade CNEC Santo Ângelo.

O evento será realizado o dia todo e é gratuito, tendo como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, além disso, contará com apresentação do Pelotão Curumim, palestra com a Especialista e Mestre em Direito Público pela URGS e Professora da DPM Educação, Ana Maria Janovick sobre o tema central. À tarde, o Grupo SOS Vida fará uma apresentação cultural e serão discutidos os cinco eixos temáticos e propostas para ser enviada a X Conferência Estadual.

Fotos: Fernando Gomes

Texto: Isabelle Luft