Operação Tersus III resulta em nove prisões em Santo Ângelo e região

A Policia Civil, através da 1ª Delegacia de Policia de Santo Ângelo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Tersus III. A ação teve por objetivo combater o tráfico de drogas em Santo Ângelo e região e cumpriu 35 ordens judiciais. Os dez mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Ijuí. Nove pessoas – sete homens e duas mulheres – foram presas preventivamente por tráfico de drogas e organização criminosa. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos diversos celulares e documentos.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo, com relações com grupos criminosos tanto do Estado do RS quanto de fora dele e realizava transporte de drogas utilizando “mulas” no transporte convencional intermunicipal de ônibus. Por conta das investigações apontarem que mesmo presos há o comando de dentro tanto do Presídio quanto do Instituto Penal de Santo Ângelo, com auxílio de familiares, alguns mandados tiveram por alvo justamente o interior de tais estabelecimentos prisionais. Até o momento, as fases já executadas da operação Tersus já resultaram em 29 prisões e na apreensão de 49Kg de maconha,  dois quilos de crack, um quilo de cocaína, dois veículos e R$ 25.000,00 em dinheiro.

A operação contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil do RS, mediante o emprego de um helicóptero e mais de 90 policiais civis em 20 viaturas. Outras fases da operação Tersus estão previstas para os primeiros meses de 2018.

Cecy Quadros Raicik

Fonte: Polícia Civil RS