Prefeito e vice recebem alunos da Escola Criança e Companhia

Os representantes apresentaram o projeto da “Mini Cidade” desenvolvido com os alunos e convidaram os mandatários para a posse das candidatas eleitas
O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse receberam nessa segunda-feira, 05, a diretora da Escola Criança e Companhia, Magme Londero, a coordenadora pedagógica, Sabrina Koren e os representantes dos alunos do Jardim BII e Ensino Fundamental.
Os alunos apresentaram aos mandatários do município o projeto da “Mini Cidade” que foi desenvolvido na escola por meio do Programa Líder em Mim. De acordo com a diretora, Magme Londero, o projeto foi desenvolvido em sala de aula e com os pais, tendo como objetivo formar uma geração mais consciente sobre seus direitos e deveres como cidadão.
Os candidatos formularam suas propostas, gravaram vídeos, criaram jingles e participaram de debates para que a eleição pudesse ser realizada. As primeiras a serem eleitas foram às alunas do segundo ano Manoela Catelan Becker e Rafaela Roa Ciechowiez, elas convidaram o prefeito e o vice-prefeito para participarem da sua posse no dia 14 de novembro.
O prefeito Jacques parabenizou a iniciativa do educandário e deu conselhos sobre como comandar de forma correta a mini cidade. “É muito bom ver projetos como esse que visam incentivar e ensinar os jovens que serão o futuro do país. Também quero que saibam que não existe perdedor na política, agora, todos devem ajudar a prefeita Manoela e vice-prefeita Rafaela para que elas consigam cumprir suas propostas”, explicou.
Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes