Relatório de Ações do DetranRS apresenta balanço de 2019

O DetranRS criou um site com seu Relatório de Ações 2019 para prestar contas e informar a sociedade sobre as ações realizadas no ano passado. Disponível em relatorio2019.detran.rs.gov.br, o documento apresenta um balanço do trânsito no Estado, lista as principais realizações e os rumos que serão adotados.

Redução das mortes no trânsito, queda nos índices de furto e roubo de veículos, ampliação dos serviços virtuais e qualificação do atendimento são alguns dos destaques. A autarquia também tem investido muito em tecnologia e em planejamento e gestão, priorizando a educação para o trânsito, com a criação da Escola Pública de Trânsito e quatro grandes ações de comunicação.

Na primeira seção do relatório, aberta pelo secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, fala da importância do retorno do DetranRS para a pasta da Segurança Pública, o que contribuiu para melhor integração das vinculadas.

Bacci também reforçou a melhoria da qualidade do serviço prestado ao usuário. “Essa é uma prioridade do governador Eduardo Leite e do secretário Ranolfo Vieira Júnior. E ganhamos muito em 2019 com a revisão de processos e virtualização de diversos serviços, tornando mais fácil e menos burocrática a relação do usuário com a Autarquia.”

Para acessar o documento: relatorio2019.detran.rs.gov.br

Texto: Eduardo Augusto Manica/Ascom Detran/RS
Edição: Secom

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul