Resumo das principais ocorrências atendidas pela BM durante o feriadão 22 a 25 de Dezembro

SEXTA– FEIRA 22/12/2017

Ocorrência de Ameaça– Santo Ângelo

Às 06h15min (22/12/2017), Uma guarnição deslocou até um estabelecimento comercial da cidade na Rua 25 de Julio onde um individuo perturbava o funcionário para vender cigarros e aceitar pagamento no cartão de crédito atividade que não é realizada pelo local, devido a negativa de venda o individuo com sinais de embriaguês alcoólica passou a efetuar ameaças de morte ao funcionário da conveniência, flagrado pela guarnição foi abordado identificado e confeccionado um Termo Circunstanciado ao mesmo, o qual comprometeu-se a comparecer a justiça para responder por seus atos .

Lesão Corporal – Santo Ângelo

Às 20h17min (22/12/2017), Uma guarnição da BM deslocou até o a Rua Ipanema no Bairro Rogowiski onde um cidadão deslocou ate a residência de um vizinho para saber a respeito de serviços de marcenaria que havia contratado ao mesmo e efetuado o pagamento adiantado, pois a 06 meses o marceneiro prometia a entrega dos móveis porem não cumpria com o prazo solicitado, após uma discussão entraram em vias de fato o que restou lesões na boca do cliente que estava impaciente com a demora, foi confeccionado um Termo Circunstanciado onde as partes concordaram em comparecer a justiça para esclarecer os fatos.

Operação Avante Papai Noel 2017 – Santo Ângelo

Às 19h00min (22/12/2017), A Operação Avante Papai Noel teve uma ação efetiva na época das compras de natal no período que o comércio estende seu horário de atendimento, momento que um grande número de pessoas sai as compras de Natal, a Brigada Militar nesta data de 20/12/2017 efetuou operação Avante Papai Noel efetuando saturação de área de policiamento no centro da cidade efetuando barreiras de transito para regular o fluxo viário e policiamento na área comercial para dar segurança aos comerciantes e aos consumidores, foram efetuados vários contatos no comercio local, atendidas duas ocorrências policiais e efetuados 10 autos de infração de transito tendo ainda 02 veículos recolhidos ao deposito do DETRAN por irregularidades, com um efetivo reforçado a Operação se estenderá até o ultimo dia do Horário comercial do Natal com a finalidade de trazer maior segurança a todos.

DOMINGO 24/12/2017

Entorpecentes – Tráfico – Santo Ângelo

Às 03h20min (24/12/2017), após ser informados pela SOP de um ponto de vendas de drogas nas proximidades da Escola Mario Piratini da Rosa, deslocaram ao local e visualizaram dois indivíduos. Ao realizar a abordagem encontraram com um dos indivíduos “UMA PETECA” de uma substância com característica semelhante à cocaína. O outro correu pro interior da residência e dispensou dentro do vaso sanitário petecas que estavam dentro de uma embalagem de doces. Ao abordar esse individuo, dentro da referida embalagem de doces, restavam ainda 01 peteca de substância com característica de cocaína e 01 com característica de maconha. Além destas drogas, foram aprendidos 01 balança de precisão, R$ 320,00 reais em dinheiro, 01 celular marca multilaser. O primeiro individuo abordado, o qual é menor de idade, declarou que estava naquele local comprando “PÓ” e que havia pago o valor de R$ 30,00 reais, sendo que havia uma peteca no bolso do mesmo. Além disso afirmou que seria a terceira vez que foi até aquele local para adquirir drogas. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para DPPA para providências legais.

Injuria – Santo Ângelo

Às 22h50min (24/12/2017), Guarnição de serviço foi despachados pela Sala de operações a deslocar até a rua Independência , onde uma senhora de 78 anos solicitava a presença da Brigada Militar , pois seu neto de 17 anos estava a promover desordem e injuriar a sua avó , chegando no local por se tratar de um adolescente o acusado foi dado voz de apreensão por ato infracional e conduzidos a delegacia visto a vitima não aguentar mais as injurias e os desaforos de seu neto.

Segunda-Feira 25/12/2017

Fuga de Local de Acidente/Dano – Santo Ângelo

Às 10h20min (25/12/2017), Uma Guarnição da Brigada Militar deslocou até o Rua Eduardo Maerklin ,B. Casarotto, onde uma Camionete Nissan Frontier de cor branca havia se chocado contra o muro de uma residência, e em um poste de energia elétrica na calçada ocasionado a queda do poste e da energia. Segundo testemunhas logo após o acidente o condutor fugiu do local a pé, estando aparentemente lesionado. Na caçamba da camionete foram localizadas várias garrafas vazias de cerveja. A RGE compareceu ao local, o veiculo foi recolhido ao Guincho Farroupilha, sendo lavrado Boletim de Ocorrência Policial.

Lesão Corporal – Santo Ângelo

Às 21h10min (25/12/2017), Uma Guarnição da Brigada Militar, deslocou até o B. Haller, onde estaria ocorrendo uma briga e que haveria uma mulher ferida por arma branca. A vitima foi socorrida ao HSA, já a acusada não foi localizado. Em contato com a vítima no Hospital, esta relatou ter um relacionamento com a acusada há sete meses, e que, nesta data haviam ingerido bebida alcoólica e teriam iniciado uma discussão, instante que a acusada lhe desferido dois golpes de faca nas costas causando cortes superficiais. A vítima foi conduzida à DP para o registro.

Tentativa de Homicídio – Santo Ângelo

Às 21h45min (25/12/2017), Uma Guarnição da Brigada Militar, deslocou até o B. Indubras, onde estaria um individuo ferido por disparo de arma de fogo. A vitima do disparo mais dois envolvidos foram conduzidos ao HSA, já um quarto envolvido permaneceu no local, e informou a Guarnição que teria havido um desentendimento entre sua família e a do acusado por motivo de divida, sendo que o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência. O acusado não foi localizado, sendo localizado um cartucho calibre 32 deflagrado em frente a residência e também um projétil deformado dentro da residência das vitimas. A Polícia Civil e IGP compareceram no local. A vitima do disparo permanece internada no HSA, com o estado de saúde estável.