Resumo das principais ocorrências atendidas pela BM no final de semana (18/05 à 20/05)

Sexta – Feira 18/05/2018

Prisão – Cumprimento de Mandado – Santo Ângelo

Às 07h25min(18/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento pela Av. Rio Grande do Sul avistou um individuo, sendo do conhecimento da Guarnição que este se encontrava na condição de foragido do Sistema Prisional, quando esta pessoa visualizou a guarnição fugiu entrando em uma residência dizendo ser de sua irmã ,guarnição abordou o mesmo foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia de policia para providências legais.

Ameaça – Violência domestica – Santo Ângelo

Às 08h50min(18/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Tv. Camaquã, B. Colméia,onde no local a vitima relata que seu filho é usuário de drogas e na noite de hoje ele furtou um botijão de gás e trocou em uma boca de fumo por drogas e na manhã de hoje chegou em casa e passou a ameaçar e injuriar a vitima e também agrediu com um tapa sua irmã, foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia de policia para providências legais,a vitima representou e solicitou medidas protetivas de urgência.

Prisão – Cumprimento de mandado II – Santo Ângelo

Às 09h00min(18/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada a comparecer na estação rodoviária onde uma parte se dizendo vitima de roubo se encontrava solicitando socorro, de imediato a guarnição efetuou contato com as partes, sendo que a sedizente vitima relatou que 04 pessoas entraram em sua casa no B. Harmonia e o expulsaram mediante ameaças, guarnição deslocou com a sedizente vitima até o local e constatou ser uma discussão familiar onde num desentendimento a sedizente vitima saiu correndo para pedir socorro, ao identifica ló foi constatado que havia um mandado de cumprimento de prisão em seu desfavor, onde foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia de policia para as providências legais.

Sábado 19/05/2018

Apreensão de Carne Clandestina – Santo Ângelo

Às 10h00min(19/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada para averiguação de carne clandestina na Rua do Arvoredo – Bairro Missões, onde dois indivíduos estariam descarregando de um automóvel de cor prata certa quantia de carne sem procedência. No local foi constato o fato, tendo um dos envolvidos alegado ser uma criação de sua propriedade particular e o outro que havia emprestado a garagem para armazenar e distribuir a carne em pedaços. O veiculo e a carne foram apreendidos e conduzidos a DP onde a carne foi destinada a Vigilância Sanitária para incineração e o veiculo recolhido ao depósito do Detran para averiguação pericial quanto ao crime.

Recaptura de Preso – Santo Ângelo

Às 13h20min(19/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada a comparecer na CASE onde um dos reclusos havia entortado as grades, saído do confinamento, acessado o telhado de onde pulou para o pátio e posterior pulou a cerca fugindo daquela casa prisional. Viaturas foram deslocadas para tentar localizar o menor de dezesseis anos de idade, não sendo mais localizado nas imediações. Posteriormente houve denuncia ao telefone de emergência de que um indivíduo com atitudes suspeitas havia embarcado em um ônibus no B. Pippi com destino a Estação Rodoviária. Uma guarnição localizou o ônibus, momento em que desceu o foragido, sendo detido e ao ser questionado quanto a sua situação alegou estar alheio a qualquer fato, sendo foi identificado e conduzido ao HSA para verificação de possível ferimento, após foi conduzido a Delegacia de Policia para os procedimentos legais, onde após o registro de recaptura de preso ficou a disposição do sistema prisional.

Domingo 20/05/2018

Embriaguez –Art. 306 – Santo Ângelo

Às 01h00min(20/05/2018) Uma guarnição da Brigada Militar foi despachada a comparecer na Rua Irineu Alfredo Rompane, Bairro COHAB onde um veiculo Ford Versailles cor azul se encontrava de portas abertas e acidentado e o condutor deitado na calçada visivelmente embriagado,que foi efetuado teste do etilometro dando resultado em 1,19 MG-L de álcool por litro de sangue, foi conduzido ao HSA para ser medicado pois apresentou um pequena lesão,um corte em um dos dedos da mão,posterior apresentado na delegacia de policia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por embriaguez Art.306 do CTB. Sua carteira de Habilitação foi recolhida administrativamente e efetuado auto de infração de trânsito ART. 165, como não apresentou ninguém Habilitado para retirar seu veiculo do local, foi recolhido ao deposito do guincho.