Resumo das principais ocorrências da BM do dia 19/01 à 21/01

Sexta– Feira 19/01/2018

Furto Qualificado – Santo Ângelo

Às 06h55min (19/01/2018) a Brigada Militar foi acionada via 190 sendo informada que o alarme de uma Clinica havia disparado e que um elemento teria saído do local carregando um notebook. A GU efetuou buscas e localizou o acusado correndo com o notebook, sendo abordado e preso na Rua Abelardo Ferraz. Foi necessário o uso moderado da força para conte-lo e algema-lo. A proprietária da Clinica reconheceu o notebook, e sendo assim, as partes foram conduzidas a DPPA onde foi lavrado o flagrante.

Ato Obsceno – Santo Ângelo

Às 10h30min (19/01/2018) uma guarnição deslocou até um estabelecimento comercial localizado na Rua Marques do Tamandaré, onde um individuo em via pública baixava as calças e mostrava os órgãos genitais para os clientes daquele local fazendo gestos obscenos. A guarnição chegou ao local e abordou o mesmo, o qual desobedeceu a ordem legal dos policiais, sendo assim, foi necessário o uso moderado da força para conte-lo devido estar eufórico e agitado. Foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido a delegacia de policia para providências legais.

Furto Qualificado – Santo Ângelo

Às 13h00min (19/01/2018) a Brigada Militar foi acionada via 190 por uma empresa de monitoramento, a qual através de seu vigilante teria flagrado um individuo no interior de uma Escola. No local a guarnição localizou dois funcionários da escola que conversavam com o acusado o qual foi identificado, preso e algemado. Foi encontrada uma sacola com algumas ferramentas, creme dental e desinfetantes próximo ao portão de saída da escola, e verificado que a porta do depósito de material de limpeza estava entortada, com a fechadura e os vidros quebrados. Próximo ao local, do lado de fora do estabelecimento de ensino, foi encontrado um aparador de gramas e uma furadeira. O acusado foi conduzido a DP onde foi lavrado o flagrante.

Posse de Entorpecentes – Santo Ângelo

Às 23h15min (19/01/2018) foi abordado um individuo próximo a um mercado no bairro Pippi, e ao realizar buscar pessoal foi encontrado dentro de uma sacola plástica branca, a qual estava no bolso de sua bermuda, aproximadamente 6 gramas de uma erva com características de maconha.

Sábado 20/01/2018

Prisão – Cumprimento de Mandado – Santo Ângelo

Às 02h55min (20/01/2018) Guarnição de serviço foi despachada para um alarme disparado em um estabelecimento comercial na rua marechal Floriano centro da cidade, efetuado averiguação constatada que um portão lateral estava com o cadeado estourado e o alarme estava acionado, populares informaram que um individua todo de preto tentou arrombar o estabelecimento comercial e deslocou sentido norte da cidade, efetuado buscas nas proximidades abordaram um cidadão que em primeiro momento mentiu o nome e não fechava no sistema informatizado, após insistência da guarnição de serviço o cidadão abordado com as mesmas características informou o nome correto e constatou se tratar de um foragido da justiça, retornaram no estabelecimento comercial em contato com o gerente este informou que não houve arrombamento no estabelecimento, sendo assim foi dado voz de prisão ao foragido e conduzido a delegacia de policia e posterior ao presídio regional de Sto Ângelo.

Entorpecentes Tráfico – Santo Ângelo

Às 19h50min (20/01/2018) Uma Guarnição da Brigada Militar em patrulhamento no B. Castelarin avistou um individuo entregando um objeto para outro individuo que se encontrava dentro do pátio de uma residência. A Guarnição tentou realizar a abordagem momento em que o individuo correu para dentro do pátio adentrando na casa. A guarnição efetuou buscas, localizando o individuo, bem como, uma pedra de crack, além de R$ 155,00 em dinheiro com o morador. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ambos acusados, sendo conduzidos a DP para registro.

Desacato – Santo Ângelo

Às 23h30min (20/01/2018) Uma guarnição da BM foi solicitada a deslocar até o B. Indubras para efetuar registro de Perturbação de Tranquilidade, sendo que, no instante em que era lavrado Termo Circunstanciado para as partes envolvidas, um terceiro indivíduo passou a interferir no atendimento, desacatando e ameaçando a Guarnição. Diante dos fatos ao acusado foi dado voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, para contê-lo, sendo conduzido a DP para registro.

Domingo 21/01/2018

Ameaça, Desacato e Desobediência – Santo Ângelo

Às 02h50min (21/01/2018) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência de desordem e disparo de arma de fogo no Bairro Haller, ao chegar ao local encontraram o acusado alterado e as vitimas relataram que enquanto dormiam o acusado chegou batendo facão no portão da residência e que não havia ocorrido disparo de arma de fogo. Que em primeiro momento não queriam registrar ocorrência, mas o acusado retornou no local alterado provocando as vitimas, tendo também se alterado com a guarnição, desacatando e que não sairia dali. Foi necessário o uso moderado da força para conte ló, tendo mudado o comportamento quando chegou a Viatura de apoio. O acusado foi conduzido a DP para registro.

Desobediência – Santo Ângelo

Às 19h10min (21/01/2018) Uma guarnição da BM foi despachada para atendimento de ocorrência em que o acusado estava perseguindo a vitima com seu carro e que intencionava bater o carro dele no da vitima. A vitima relatou que estava transitando na Rua Marques do Herval e percebeu a aproximação do acusado e que ele a perseguiu pelas Ruas Marques do Herval e Marechal Floriano. O acusado disse já ter sido intimado quanto as medidas protetivas. As partes foram encaminhadas para DP.

Recaptura de preso – Santo Ângelo

Às 23h40min (21/01/2018) Uma guarnição da BM em patrulhamento pelo Bairro Sagrada Familia abordou um elemento o qual havia fugido do albergue, em contato com o IPSA não haviam dado falta do mesmo ainda. Ele foi detido e conduzido a DP para o registro.