Turma de MBA da FASA faz doação a lar de idosos

No sábado (07), a turma de pós-graduação/MBAs da Faculdade Santo Ângelo (FASA) realizou doação de 386 litros de leite ao Lar da Velhice Izabel Oliveira Rodrigues. Os donativos foram adquiridos com a renda obtida na disciplina de Empreendedorismo e Marketing Pessoal.

Divididos em cinco grupos, os acadêmicos foram desafiados pelo professor Rafael Rossetto a desenvolverem um produto e estratégia de vendas a fim de ampliar o capital inicial recebido – R$ 100,00 para cada grupo – nos dois dias em que durou a disciplina. Pão com salsicha, pães de queijo, bolo, flores e sanduíche natural foram vendidos e, ao final, a atividade gerou lucro de R$ 800,30, dinheiro utilizado para a compra do leite.

Conforme conta acadêmica do MBA em Gestão do Agronegócio e Cooperativismo Laura Villar Piccoli, a ideia da doação do lucro partiu de um dos grupos e foi ampliada  para o restante da turma. Ela também explica que a turma entrou em contato com a direção do Lar e obteve a informação de que necessitavam de leite, o que definiu qual seria o donativo.

“Foi de grande valia, uma vez que pudemos, em grupo, dividir ideias e acordar qual seria a mais adequada para o empreendimento, após, pensar em qual método de venda, local e abordagem que seria utilizado. Ao final, poder avaliar conjuntamente os erros e acertos e compartilhar os variados conhecimentos foi a experiência prática que se espera de um MBA”, comenta a pós-graduanda.

Fonte: FASA – Faculdade Santo Ângelo